
Justiça mantém prisão de Ana Azevedo por envolvimento com facção em Teresina
02/05/2025 - 18:17Após o fim do prazo da prisão temporária, Ana Azevedo vai ficar submetida a restrições judiciais
 Um incêndio foi registrado, no inÃcio da tarde deste domingo (19), em uma das salas do Hospital do Dirceu II, localizado na zona sudeste de Teresina. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada.
Pacientes que estavam internados na unidade tiveram que ser transferidos para outra área. Não há relato de pessoas feridas.
VÃdeos que circulam nas redes sociais mostram que a fumaça atingiu praticamente todo o hospital. Funcionários e familiares de pacientes ajudaram na remoção dos internados.
O Tenente Gaspar, comandante de Socorro do Corpo de Bombeiros, disse em entrevista que os bombeiros foram acionados através do 193 de que quando as equipes chegaram, havia muito fogo, mas que foi rapidamente debelado. Ele falou ainda que o fogo ficou contido apenas na sala de repouso e que não houve pessoas feridas.
"A gente foi acionado através do 193, a respeito de um incêndio, aqui no hospital do Dirceu II e de pronto viemos com nossas equipes e chegando aqui os funcionários tinham dado o primeiro combate à s chamas com extintores e tinha muito fogo, mesmo assim, nós debelamos o incêndio, fizemos o rescaldo, enquanto outra equipe procurava por vÃtimas, para no caso, serem retiradas para outras unidades. A área atingida foi a de repouso dos médicos e enfermeiros e não se propagou para outras áreas do hospital. Não houve nenhuma vÃtima", disse o comandante.
Os danos materiais causados foram de quatro beliches com colchões (8 unidades), 01 Frigobar, 01 armário grande de metal, ar-condicionado, além de bens materiais pessoais. A estrutura do forro também foi totalmente destruÃda.
Por nota, a Prefeitura de Teresina disse que o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter incêndio no Hospital do Dirceu II.
A nota confirma ainda que o incidente ocorreu devido a um curto-circuito no aparelho de ar-condicionado da sala de repouso de funcionários.
"As chamas foram debeladas, o que ocasionou a ocorrência de excesso de fumaça em algumas áreas da unidade de saúde. Não houve feridos", diz trecho da nota.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS), está providenciando a transferência dos pacientes para outros hospitais da rede municipal.