
Grupo Arte Sertão apresenta “A Paixão de Cristo” nesta quarta-feira, 16, em Oeiras
15/04/2025 - 17:22Espetáculo será encenado também em Várzea Grande e Colônia do Piauí nos dias seguintes
Faltando menos de 15 dias para a data marcada para a realização do VII Festival de Cultura de Oeiras, a indefinição ainda é tônica do evento. Até o momento, não há divulgação nem programação definida.
Para a Fundação Cultural do Piauí – Fundac, organizadora do evento, os últimos acontecimentos políticos em Oeiras, que teve como ponto alto a exoneração de todo o secretariado da administração do prefeito Portela, têm dificultado a realização do festival – previsto para acontecer de 24 a 28 de janeiro.
As demissões aconteceram no último dia 02 de janeiro, mas até o momento não há uma definição sobre a nova equipe de secretários. Para a realização do festival, a Fundac contava com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, órgão esta definiria os artistas e atrações locais que participariam do evento e também daria todo o suporte para sua realização.
Matéria relacionada:
>Portela demite todo o secretariado e servidores contratados da prefeitura de Oeiras
Prefeitura não vai patrocinar
Outro fator que dificulta a realização do festival é a falta de parceiros. O Governo do Estado realiza o evento através da Fundac em parceria com o Sebrae e prefeitura de Oeiras. Todavia para esta edição, o Sebrae não garantiu o seu apoio. Além disso, a prefeitura de Oeiras, alegando contenção de gastos, não poderá estar entre os patrocinadores.
Mesmo que não aconteça o Festival de Cultura de Oeiras, a programação alusiva ao 24 de Janeiro, quando acontece a transferência do Governo do Estado para a Primeira Capital, está garantida.
Oswaldo Montenegro, Clã Brasil e Fafá de Belém foram anunciadas pela Fundac como atrações nacionais do VII Festival de Cultura de Oeiras.
Ainda esta semana a Fundação Cultural do Piauí deve emitir um comunicado oficial posicionando-se sobre a realização edição do Festival.