Governo acerta últimos detalhes para horário de verão voltar em novembro
02/10/2024 - 16:16Segundo auxiliares do presidente, a medida tende a ter um impacto inflacionário menor e não deve gerar efeitos colaterais significativos.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e os Correios assinaram um acordo de prestação de serviço para que as solicitações de benefÃcio por incapacidade temporária (antigo auxÃlio-doença) possam ser realizadas nas agências dos Correios.
Os segurados poderão comparecer a uma agência dos Correios da sua cidade e, de posse de toda documentação, solicitar o seu benefÃcio ou entregar documentação exigida de benefÃcio já solicitado.
As 11 mil agências dos Correios distribuÃdas por todo Brasil já estão aparelhadas e com seus funcionários devidamente treinados para, a partir de 23 de setembro de 2024, dar inÃcio a este atendimento que é a melhor forma encontrada para desburocratizar e agilizar o andamento dos requerimentos de benefÃcio do INSS.
A implantação desta parceria veio em decorrência do alto Ãndice de reclamação dos cidadãos que necessitam dar entrada na solicitação deste benefÃcio assegurado a cada cidadão trabalhador que desenvolva algum tipo de incapacidade ao trabalho, pois apesar do site Meu INSS e da Central de Atendimento 135, este atendimento on line vinha acarretando muita demora até que se conseguisse a liberação de um benefÃcio.
Porém, agora com este atendimento presencial nos Correios espera-se diminuir o tempo de espera dos trabalhadores e, de forma mais simples e rápida, proporcionar a concessão de benefÃcios aos segurados do INSS.