
Influencer e empresário “Robim da Carne” morre após acidente com UTV em sítio
19/06/2025 - 10:44O influencer teria perdido o controle do UTV durante a condução, ocasionando o capotamento
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e os Correios assinaram um acordo de prestação de serviço para que as solicitações de benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) possam ser realizadas nas agências dos Correios.
Os segurados poderão comparecer a uma agência dos Correios da sua cidade e, de posse de toda documentação, solicitar o seu benefício ou entregar documentação exigida de benefício já solicitado.
As 11 mil agências dos Correios distribuídas por todo Brasil já estão aparelhadas e com seus funcionários devidamente treinados para, a partir de 23 de setembro de 2024, dar início a este atendimento que é a melhor forma encontrada para desburocratizar e agilizar o andamento dos requerimentos de benefício do INSS.
A implantação desta parceria veio em decorrência do alto índice de reclamação dos cidadãos que necessitam dar entrada na solicitação deste benefício assegurado a cada cidadão trabalhador que desenvolva algum tipo de incapacidade ao trabalho, pois apesar do site Meu INSS e da Central de Atendimento 135, este atendimento on line vinha acarretando muita demora até que se conseguisse a liberação de um benefício.
Porém, agora com este atendimento presencial nos Correios espera-se diminuir o tempo de espera dos trabalhadores e, de forma mais simples e rápida, proporcionar a concessão de benefícios aos segurados do INSS.