Confira a agenda de Dr. Haiton e Zé Alberto para esta terça-feira, 17
17/09/2024 - 09:29Candidatos terão eventos em diferentes pontos da cidade.
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP), por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP), divulgou, nesta segunda-feira (2), os números referentes à emissão de Carteiras de Identidade Nacional (CIN) no mês de agosto. Ao todo, foram emitidas 743.855 CINs em todo o estado. E para expansão desse serviço, o Piauí ganhou cinco novos postos de atendimento.
Durante o mês de agosto, foram emitidas 57.064 CINs, um aumento de 12,42% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 50.756 emissões. Com isso, cerca de 22,75% da população piauiense já possui a nova identidade.
"A ampliação dos serviços e a abertura de novos postos são parte do nosso compromisso de levar cidadania a todos os piauienses", afirmou Marcelo Mascarenhas, diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco.
Durante o mês de agosto, o Instituto de Identificação abriu 14 novos postos de atendimento no estado, sendo 12 no interior do estado e 2 na capital. Em Teresina, dois novos postos foram abertos na zona norte da capital: uma unidade exclusiva para mulheres em situação de vulnerabilidade, localizada na Casa da Mulher Brasileira, e outra no bairro Santa Maria da Codipi. Com essas inaugurações, o Estado agora conta com quase 100 postos de atendimento em todo o Piauí.
“É importante ressaltar que a emissão da primeira via da carteira de identidade é gratuita no Piauí. Os documentos obrigatórios para emissão incluem CPF, comprovante de residência e certidões de nascimento e/ou casamento atualizadas, com selo de verificação e número de matrícula", concluiu Mascarenha.