
Grupo Arte Sertão apresenta “A Paixão de Cristo” nesta quarta-feira, 16, em Oeiras
15/04/2025 - 17:22Espetáculo será encenado também em Várzea Grande e Colônia do Piauí nos dias seguintes
A estada do Coral Harmonia em Oeiras, por ocasião de suas apresentações durante a Festa do Divino, rendeu manifestações diversas de carinho e admiração entre seus membros.
O coralista Serra, que integra o Harmonia como baixo, utilizou-se de sua veia poética para expressar suas doces impressões sobre a primeira capital, presenteando-nos com um pequenino, porém muito significativo poema o qual, com sua devida permissão, transcrevemos a seguir:
"Oeiras...
Como esquecer teu jeito de ser simples, sem perder a majestade!
Porque tua realeza é uma conquista de teu povo, que fez plantar em teu solo, a semente do sagrado e fez da fé genuína a estrela guia de sua cidade.
Oeiras, és um Tabernáculo onde Deus fez Sua morada.
Por que tuas casas, teus museus, tuas igrejas, guardam na memória de teu povo o verdadeiro sentido do Sagrado!" (Serra - integrante do Coral Harmonia)
Outras integrantes do Coral também utilizaram seus dons artísticos para registrarem momentos da visita à Oeiras. A coralista Salomé, com sua sensibilidade artística, fotografou o instante em que a anfitriã da comitiva, a oeirense Tetê Palha, também coralista, abria a porta da casa de seus pais, Assuéro Rêgo e Carmen Reis (in memorian), onde residiu por toda sua infância e juventude, para receber o Coral para um tradicional café da tarde piauiense.
A coordenadora do Harmonia, Ana Lucila, que também é pintora, encantou-se com a foto e a reproduziu numa linda e delicada tela pintada à mão, oferecendo-a à amiga Tetê Palha como forma de expressar seu carinho e encantamento.
O momento da entrega da tela foi marcado por muita emoção e muitas recordações da viagem, que o Coral já cogita repetir.