
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Nem mesmo a estreia do técnico Roberto Fernandes serviu para motivar os jogadores do Náutico neste sábado. Em má fase na Série B do Campeonato Brasileiro, o time pernambucano levou uma virada do lanterna Ipatinga, por 2 a 1, no Estádio Ipatingão, pela 26.ª rodada.
Com mais este revés, o Náutico estacionou na tabela, com 34 pontos, em 11.º lugar, cada vez mais distante dos primeiros colocados. Apesar da vitória, o Ipatinga não conseguiu deixar a última posição da tabela. A equipe mineira chegou aos 21 pontos, quatro a menos que o penúltimo colocado, o América-RN.
Os dois times fizeram um primeiro tempo bastante movimentado neste sábado. Com ligeira superioridade, o Náutico saiu na frente aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio de Giovanni, Geílson desviou para a área e Max completou de peixinho para o fundo do gol.
Mas a alegria pernambucana durou apenas nove minutos. Rodrigo Antônio arriscou de muito longe e contou com uma falha do goleiro Gledson para empatar o jogo, aos 32 minutos.
Na volta do intervalo, o Ipatinga partiu para cima do adversário e acabou chegando à virada aos 14 minutos, quando Fabiano aproveitou cruzamento e cabeceou para as redes. Poderia ter sido o terceiro gol dos donos da casa. Minutos antes, Alessandro havia desperdiçado uma cobrança de pênalti, ao acertar a trave. O Náutico pressionou até o último minuto, mas não conseguiu marcar.
O Ipatinga volta a campo apenas no próximo sábado, quando terá pela frente o Sport, às 16 horas, na Ilha do Retiro, em Recife. O Náutico enfrentará o ASA, na terça-feira, às 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Ficha Técnica:
Ipatinga 2 x 1 Náutico
Ipatinga - Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizetti; Max Carrasco, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio e Walter Minhoca (Léo Mineiro); Fabiano (Hamilton) e Alessandro. Técnico: Gerson Evaristo.
Náutico - Gledson; César Prates (Wilton Goiano), Walter, Diego Bispo e Jeff Silva; Hamilton (Tinga), Rodrigo Pontes, Ramirez (Thiaguinho) e Giovanni; Geílson e Max. Técnico: Roberto Fernandes.
Gols - Max, aos 23, e Rodrigo Antônio, aos 32 minutos do primeiro tempo. Fabiano, aos 14 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Max Carrasco, Luizinho (Ipatinga); Ramirez e Gledson (Náutico.
Cartão vermelho - Rodrigo Pontes (Náutico).
Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Local - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).