
Stella, a primeira mulher trans da Polícia Militar de Pernambuco: “Vivo quem eu sou”
31/08/2025 - 10:26“Eu sou muito privilegiada, em relação à grande maioria das pessoas trans, por essa aceitação familiar. Eu tenho consciência disso”
O irmão da advogada Mércia Nakashima chorou diante do corpo encontrado na represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (11). Ainda não há confirmação se a vítima é a advogada desaparecida desde o dia 23 de maio. No mesmo local foi retirado, na última quinta-feira (10), o carro de Mércia.
Dois mergulhares do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta sexta-feira as buscas pelo corpo da advogada. Na quinta-feira, o trabalho foi interrompido por volta de 18h30.
Antônio de Olim, delegado que investiga o caso, disse, após o Honda New Fit cor prata ter sido encontrado, que o ex-namorado de Mércia continua sendo o principal suspeito do crime. Ele disse acreditar que mais pessoas teriam participado do crime. O celular da advogada foi encontrado no assoalho do carro, do lado do motorista. A polícia encontrou um edredom no porta-malas do veículo.
De acordo com os bombeiros, o número da placa do veículo encontrado é o mesmo do carro da advogada. O Instituto de Criminalística foi acionado para periciar o carro. A vistoria deve ocorrer nesta sexta-feira.