
Casa é arrombada e tem diversos bens levados no bairro Canela, em Oeiras
03/05/2025 - 20:49Criminosos entraram pela janela da cozinha e furtaram eletrônicos, roupas, alimentos e objetos pessoais durante a madrugada
Os irmãos e lavradores Francisco Pereira de Castro, 20 anos e Luiz Pereira de Castro, 26 anos, foram presos pela PolÃcia Militar e autuados em flagrante pelo delegado Raimundo Melo, titular do 2º Distrito, em Piripiri, a 174 quilômetros ao Norte de Teresina, como acusados de autoria do assassinato do também lavrador e primo dos acusados, Raimundo Pereira de Castro, fato ocorrido na tarde de domingo, no povoado Lagoinha, a 40 quilômetros da sede daquele municÃpio.
Segundo informações prestadas por policiais lotados naquela cidade, o crime teve como motivação a cobrança de um débito no valor de R$ 20,00. Eles chegaram a discutir e momentos depois travaram uma luta corporal, oportunidade em que um dos acusados acertou uma paulada na cabeça de Raimundo Pereira Castro e quando ele caiu, o outro acusado o atingiu com uma facada, provocando a sua morte no local.
Depois do crime, os acusados tentaram fugir, mas a PolÃcia Militar foi avisada e uma equipe sob o comando do sargento Deusimar foi para o povoado e horas depois eles (acusados) foram localizados e presos. Levados para a delegacia, eles foram autuados em flagrante e ainda nesta semana eles deverão ser transferidos para a Casa de Custódia, no bairro Km-7, em Teresina, onde ficarão esperando uma decisão da justiça em relação ao julgamento pelo Tribunal do Júri.
Ao falar sobre o assunto, o delegado Raimundo Melo, afirmou que o motivo do crime foi banal, lamentando o fato, mas assegurou que a vÃtima já tinha sido presos alguns meses atrás como acusado de prática de assalto na cidade de Capitão de Campos e que estava em liberdade provisória. Com relação aos irmãos Francisco Pereira e LuÃs Pereira, o delegado afirmou que eles nunca tiveram problemas com a polÃcia, mas no "calor" da discussão praticaram um crime considerado bárbaro e agora terão que pagar pelo delito. Eles não reagiram à prisão e durante o depoimento contaram com detalhes como o delito aconteceu.
Diário do Povo