Irmãos oeirenses são presos em Brasília acusados de golpes em compras de celulares
Os acusados combinavam de comprar os aparelhos em horário noturno e diziam aos clientes que a transferência bancária seria feita no dia seguinte.
Por: Da Redação em 14/07/2020 - 15:27
A 4ª Delegacia de Polícia (Guará) prendeu, na noite de segunda-feira (13), dois irmãos acusados de estelionato. Segundo investigações, os homens fazem parte de um trio especializado em golpes em compras de aparelhos celulares.
Os acusados acessavam sites de compra e venda, combinavam a compra com o vendedor e marcavam um encontro propositalmente entre 17h e 21h. Em seguida, os homens davam uma desculpa às vítimas de que, em razão do horário, uma transferência bancária para pagar pelo celular só poderia ser feita no dia seguinte.
Confiando na palavra dos golpistas, as vítimas geralmente entregavam o aparelho e esperavam a transferência. A transação, no entanto, não era feita pelos acusados.
Os irmãos foram presos na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), após cometer mais dois golpes. Com eles, foram encontrados dois iPhones.
Uma das vítimas foi restituída ainda na noite de segunda (13). Ela contou que Francisco foi quem se passou por comprador. O acusado se apresentou à vítima como Diogo.
A Polícia Civil (PCDF) estima que pelo menos 29 pessoas foram vítimas dos acusados. Os irmãos presos em flagrante na segunda (13) são Evanilson de Lima Santana, 30 anos, e Francisco das Chagas Santana da Rocha Filho, 25, naturais de Oeiras e já tem várias passagens pela polícia.
A Polícia divulga imagens dos homens para que as vítimas os identifiquem. Veja: