
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
RIO - A ótima campanha apresentada no Campeonato Paulista deste ano - quando enfrentou o Santos na final - parece fazer parte de um passado distante no Santo André. Menos de um mês após sua estreia, o técnico Fahel Júnior deixa a equipe na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, na 17ª colocação, para a chegada de um velho conhecido da torcida: Jair Picerni está de volta ao Ramalhão.
Esta será a terceira passagem do técnico pelo clube do ABC, desta vez com a difÃcil missão de livrar o clube da degola. Ainda no inÃcio de carreira, entre 1983 e 1984, Picerni assumiu o Santo André pela primeira vez. Depois de conquistar a medalha de prata nos Jogos OlÃmpicos de 1984 pela Seleção e rodar por todo o paÃs, voltou ao Ramalhão entre os anos de 1991 e 1992.
O novo técnico tem entre suas principais conquistas o tÃtulo do módulo amarelo do Campeonato Brasileiro de 1987, pelo Sport (PE), e a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, em 2003. Também teve passagem marcante pelo maior rival do clube do ABC: pelo São Caetano, foi vice-campeão Brasileiro em 2001 e vice-campeão da Taça Libertadores da América em 2002.
Em cinco jogos à frente da equipe, o desempenho de Fahel Júnior foi bem abaixo do esperado. Com aproveitamento de 33%, foram duas derrotas (contra Duque de Caxias e Coritiba), dois empates (Vila Nova e Guaratinguetá) e somente uma vitória, no clássico contra o São Caetano.
O novo treinador será apresentado ao elenco nesta quarta-feira, e já deve comandar a equipe na partida contra o Figueirense, no sábado.