
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou, por unanimidade, nesta segunda-feira (12), o mandato da prefeita do município de Santa Cruz do Piauí Jandira Nunes Martins (PSB). Jandira Nunes é sobrinha do governador Wilson Martins e filha do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Ruben Martins.
O TRE decidiu que a prefeita permanecerá no cargo até que saia a decisão do recurso que será feito pela defesa da gestora ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso o TSE também decida pela condenação de Jandira, novas eleições serão realizadas no município.
O processo julgado pelo TRE pedia a cassação do diploma da prefeita Jandira Martins e seu vice, Elielson de Moura Gonçalves, além da realização de novas eleições no município.
Jandira Martins foi condenada porque seu pai, o secretário Rubem Martins, foi prefeito da cidade de Wall Ferraz por dois mandatos (entre 2000 e 2008), o que impediria sua filha de assumir a prefeitura de Santa Cruz do Piauí.