
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Com a polêmica gerada sobre o nome que deve substituir João de Deus na Secretaria de Assistência Social (SASC) , o PT ainda espera para negociar com o governador uma forma de contemplar também o suplente Francisco Guedes.
João de Deus afirmou que Fábio Novo, presidente regional do partido, terá uma reunião com o governador e Guedes ainda é o nome do partido para a secretaria.
João de Deus reafirmou que sua ida para a Assembleia é vontade do governador e que gostaria de continuar à frente da Sasc, já que é a sua primeira experiência como gestor. "Estou vivenciando uma nova experiência no Executivo e gostaria de continuar. Mas o governador disse que queria que eu voltasse para a Assembleia por conta do bom trabalho que fiz como líder do governo. Mas estou pronto para qualquer missão", declarou.
A ida de João de Deus para a Sasc resolveria o impasse de Guedes, que poderia assumir a suplência. "Se eu voltase para a Sasc o beneficiado seria o Guedes e o governador disse que queria que o PT indicasse. Só que no PT quem indica não é o presidente, é o colegiado. A metodologia é essa. Aguardamos uma reunião do presidente com o governador. O nome do Guedes continua apontado até porque ainda não discutimos nenhuma alternativa", finalizou.O deputado espera que sua exoneração saia até o final da semana porque o último prazo para a posse na Assembleia é terça-feira (1º/03).