
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O presidente regional do PTB no Piauí, senador João Vicente Claudino, declarou que o governador Wellington Dias "disse uma coisa (na campanha) e está fazendo outra (após a posse)". Segundo o Jornal Diário do Povo, o desabafo do senador foi em seu escritório político. JVC foi direto ao ponto: "Eu tenho gravado o que o então candidato Wellington Dias dizia nas reuniões. Ele citou várias vezes que gostaria de ser eleito no primeiro turno para não ter que se aliar com quem não votou nele." JVC criticou a aproximação do governador ao PSDB, através do prefeito Firmino Filho. JVC garante que o PTB não indicou ninguém para o governo.
João Vicente foi direto ao ponto: "Eu tenho gravado o que o então candidato Wellington Dias dizia nas reuniões. Ele citou várias vezes que gostaria de ser eleito no primeiro turno para não ter que se aliar com quem não votou nele. Ele é o governador, mas a verdade tem que ser dita”.
João Vicente, que já foi enganado pelo PT três vezes, dessa vez parece antever o que vai acontecer nos próximos pleitos. Tudo isso pela aproximação de Wellington Dias a Firmino Filho.
JVC falou que os cargos que o PTB tem na administração estadual são de inteira responsabilidade do governador. "Eles são do PTB, mas não foram indicados pelo partido".
João Vicente está deixando o PTB e ainda não sabe para onde vai. Quer saber quem vai lhe acompanhar e confirmou: "O senador Elmano Férrer pode ser nosso candidato a prefeito de Teresina em 2016".
Os jornalistas ouviram o governador Wellington Dias ainda na manhã da última sexta-feira durante visita ao Albertão. Ele disse respeitar a posição do senador e afirmou que a base aliada está unida em torno do seu projeto de governo. À tarde, em Karnak, recebeu o prefeito Firmino Filho.
As informações são da coluna do jornalista Pedro Alcântara.