
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O pré-candidato ao governo do Estado, João Vicente Claudino, disse hoje (9) que sua candidatura ao governo do Estado já é garantida. Segundo JVC, não há possibilidade de o pré-candidato disputar as eleições como candidato a vice-governador na chapa de Wilson Martins (PSB).
“Esse foi um sentimento que nasceu do próprio partido, foi uma cobrança interna. O PTB é que está puxando a nossa candidatura, até porque temos que fazer as interlocuções políticas com outros partidos. Eu me sinto cada vez mais à vontade e mais entusiasmado dentro desse processo”, disse.
O pré-candidato confirmou a existência de entendimentos avançados com lideranças de partidos como PMDB, DEM e PSDB. “Nós estamos buscando entendimentos com todos os partidos, PMDB, DEM, PSDB e até outros que não foram elencados pela imprensa, no sentido de construir algo sólido”, informou.
JVC falou ainda que sua permanência na base governista desde o ano de 2003 foi muito importante para o partido. “Nesse período ajudamos o povo do Piauí. Isso fez o partido crescer como sigla”, pontuou.
Prefeito de Parnaíba reforça posição
Em entrevista concedida ao Jornal do Piauí, na tarde de hoje (09), o prefeito de Parnaíba, José Hamilton (PDT), reafirmou a pré-candidatura de João Vicente ao governo do Estado e disse que o partido ainda não pensou em nomes para as vagas de vice-governador e senadores.
“O PDT aprovou que JVC converse com os outros partidos para escolher um nome para compor a chapa na vaga de vice-governador. Nesse momento é melhor que o senador decida”, pontuou.
Quando questionado sobre seu voto para senador, e se existia a possibilidade de ele votar em Wellington Dias, o prefeito confirmou que sim. “A candidatura de JVC ao governo é unânime dentro do partido. Mas quanto a senador ainda não temos nada definido. O partido irá se reunir para decidirem o posicionamento em relação ao apoio a senador”, finalizou.