
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
 O afastamento de Neymar da partida contra o Guarani, neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, foi um pedido do técnico Dorival Júnior à diretoria do Santos. No acordo, também ficou decidido que a participação do atacante contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, seria reavaliada nesta segunda. Mas o treinador não se mostrou convencido de que a punição chegou ao fim.
Tanto que, ao ser indagado se o atacante retornaria contra o Timão, Dorival foi enigmático em sua resposta. "A lista de jogadores convocados contra o Corinthians estará disponÃvel somente após o treinamento da próxima terça. Fora isso, eu não falo mais nada", disse.
Com a insistência no assunto, o comandante alvinegro também aproveitou para expor a sua versão dos fatos. Segundo Dorival Júnior, ele realmente pediu o afastamento de Neymar, porém não chegou a colocar o seu cargo à disposição caso a solicitação que fez não fosse atendida.
"Em momento nenhum eu entreguei cargo. Essas notÃcias não passam de especulações estúpidas, que denigrem a imagem da instituição e do profissional envolvido. De fato, houve uma atitude errada do Neymar. Foi um erro grave, já penalizado, e a diretoria sabe qual é o meu posicionamento e o que eu penso a respeito disso", comentou.
Pela diretoria do Santos, quem se manifestou sobre o assunto foi o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, que também não confirmou o retorno de Neymar - o jogador esteve em Campinas, participou dos momentos pré-jogo no vestiário e assistiu à partida no Brinco de Ouro da Princesa.
"O Neymar estava afastado do duelo com o Guarani. A partir do instante em que esse jogo acabou, a situação terá que ser reavaliada. Por isso, nós continuaremos discutindo o que fazer com bastante equilÃbrio, sempre buscando a melhor solução para o Santos", destacou Nunes Conceição.