
Mulher é agredida a pedradas em Simplício Mendes e está internada em estado grave
29/07/2025 - 07:22Acusado já havia esfaqueado o filho da vítima e responde por outras três tentativas de homicídio
Em uma cidade do porte de S. Mendes torna-se difícil romper o cordão umbilical e ultrapassar a fronteira do semi-árido. Sem itinerários a seguir, os jovens acabam aventurando-se pelos caminhos tortuosos do vício ou da prostituição.
Embora sem o apoio dos políticos locais, o jovem Francisco de Assis Sousa (Chicão) filtrou as impurezas do meio, viu no futebol sua melhor saída e hoje joga no reconhecido time do Sport de Recife. Segundo Chicão seu laboratório foi o tradicional time Vila nova, de S. Mendes. O mesmo agradece muito ao apoio da fundação Belê, de modo especial ao ex-vereador Chico Belê, que ele considera uma das figuras mais íntegras da cidade.
Aos 17 anos, já atuando no futebol teresinense, Chicão foi campeão da copa S. Paulo pelo Piauí, depois jogou no União de S. Paulo, na série A2 do futebol profissional, empresariado pelo agente da FIFA, Dudu, ingressou no Sport de Recife, atual vice-campeão brasileiro sub 20. Chicão acredita na força humana e afirma que trabalhando com simplicidade, dedicação e persistência, só resta esperar a hora certa.