
MPPI restaura nome original da sede em Oeiras após solicitação da Câmara Municipal
17/10/2025 - 17:00Decisão da Procuradora-Geral de Justiça reconhece ato de 2014 e mantém homenagem a João da Mata Barbosa Nunes na sede da Promotoria de Oeiras.
Em audiência de custódia realizada nesta terça-feira, 29, o uuiz da 1ª Vara da Comarca de Oeiras, Rafafel Mendes Palludo, concedeu liberdade provisória a Thiago da Silva, acusado de roubar a quantia de R$ 1.320,00 de uma senhora nas dependências da agência bancária do Bradesco no centro de Oeiras. A decisão judicial permitiu a soltura do acusado sob uma série de medidas cautelares.
O fato ocorreu durante a manhã da segunda-feira, 28, quando uma mulher estava realizando um saque na agência bancária. Thiago da Silva é acusado de abordar a vítima e subtrair a quantia em dinheiro antes de empreender fuga. No entanto, sua tentativa de escapar das autoridades foi frustrada, já que ele foi detido pouco tempo depois na saída da cidade, dentro de um motel.
O advogado de Thiago da Silva solicitou ao Juiz Rafafel Mendes Palludo a concessão de liberdade provisória sem a imposição de fiança e a restituição do veículo apreendido com o acusado. O magistrado atendeu ao pedido da defesa, mas não sem impor uma série de medidas cautelares.
Dentre as medidas determinadas pelo Juiz, Thiago da Silva deverá comparecer mensalmente em Juízo para informar e justificar suas atividades, até o dia 10 de cada mês. Além disso, ele está proibido de se ausentar da Comarca e deve comparecer a todos os atos do processo para os quais for intimado. O Juiz também ordenou o afastamento do acusado em relação à vítima.
VEJA MATÉRIA RELACIONADA:
Homem é preso em motel após assalto a mulher em caixa eletrônico de banco em Oeiras
Com informações do Oeiras em Foco