
Noivo é preso durante casamento comunitário no Fórum de Teresina
09/05/2025 - 17:07Rafael Ferreira foi preso por um crime que aconteceu no bairro Lourival Parente, em 2017, quando ele e um comparsa roubaram uma motocicleta.
O juiz Almir Abib Tajra, titular da 7ª Vara Criminal, exclusiva no processamento e julgamento dos processos relacionados ao tráfico de drogas e crimes contra o menor, afirmou na tarde da última quinta-feira (10), que 17 jovens indiciados em inquérito como acusado de envolvimento no tráfico, foram assassinados do dia 1º de janeiro de 2013 até o dia 10 de abril.
Segundo Almir Tajra, no primeiro semestre do ano passado, começou a notar que estava havendo uma matança de acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, cujos processos estavam tramitando no Poder Judiciário. Naquela época, ele denunciou o fato, mas as mortes continuaram acontecendo, citando como último exemplo o caso do jovem conhecido como "Marcos Vinicius", morto com vários tiros no início desta semana no bairro Parque Brasil II, na zona Norte de Teresina.
Almir Tajra assegurou que não coloca em liberdade pessoas denunciadas em vários processos, até mesmo como forma de agilizar a ação penal e em defesa da sua integridade física. No entanto, os advogados diante da negativa dos seus pedidos em primeira instância, recorrem para o Tribunal de Justiça e lá, por decisão do magistrado ou do colegiado, o acusado é colocado em liberdade.
Ao receber um processo, o juiz Almir Tajra afirmou que tem o cuidado de através do sistema de informática do Tribunal de Justiça fazer um levantamento sobre a vida pregressa do acusado. Ao tomar conhecimento de que o mesmo já responde a vários procedimentos, o juiz agiliza o processo para que ele seja julgado o mais rápido possível, repassando o processo para o juiz da Vara da Execução Penal que, na verdade, administra o cumprimento da pena, não os colocando em liberdade, ou seja, negando os pedidos feitos pela defesa.
CRIMES CONTRA CRIANÇAS - O juiz Almir Tájra também falou dos crimes cometidos contra crianças, afirmando que essa modalidade de delitos aumentou muito em Teresina.