
PolÃcia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
Será julgado nesta sexta feira (11), pelo Tribunal do Júri de Sobradinho (DF), Adenilson Alves da Silva, sob a acusação de ter matado a socos e chutes na cabeça, Evaldo Correia Maia. O motivo de tal atrocidade teria sido, segundo o Ministério Público, um desentendimento entre Adenilson e Evaldo, ocasionado por comentários depreciativos sobre as pessoas nascidas no Estado do PiauÃ.
A vÃtima teria ouvido o acusado conversar com um amigo sobre piauienses e teria reclamado sobre o teor dos comentários, tendo daÃ, iniciado a discussão entre os dois, evoluindo para agressão fÃsica. Segundo testemunhas, a vÃtima caiu no chão e o réu continuou o espancamento, com chutes na cabeça e socos que causaram traumatismo craniano e a morte de Evaldo Maia. O crime aconteceu em plena via pública do Engenho Velho, Fercal, em Sobradinho em julho de 2008, por volta das 18h.
O acusado admite o assassinato, no entanto alega ter sido agredido primeiro por Evaldo. As testemunhas confirmaram essa declaração, porém, afirmam também que Adenilson, mesmo depois que Evaldo ficou inconsciente, continuou a agressão fÃsica.
Adenilson Silva está solto. Ele vai responder por homicÃdio simples - artigo 121, "caput" do Código Penal.
Com informações do TJ/DF