
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Jogadores que apresentavam lesões recentemente, e poderiam ser motivo de preocupação para a seleção brasileira, garantiram estarem prontos para entrarem em campo nesta terça-feira (15), na estreia do Brasil na Copa do Mundo contra a Coreia do Norte. Júlio César minimizou o problema e afirmou estar pronto para jogar os 90 minutos. A promessa do goleiro ainda é meta do meia Kaká.
Totalmente recuperado de lesão na coxa esqueda, o meia do Real Madrid ainda tenta chegar ao condicionamento físico ideal. “Não sei quanto tempo vou aguentar jogar. Espero que o tempo todo”, disse o jogador após o treino de reconhecimento do estádio Ellis Park, nesta segunda-feira. “Trabalhei o que tinha que trabalhar. Agora é colocar em campo tudo aquilo que eu fiz para ajudar a Seleção”, completou.
Kaká ficou durante todo o amistoso com a Tanzânia, na semana passada, e aparentou estar pronto para ficar em campo por muito tempo. Quem se ausentou do mesmo jogo foi o goleiro Júlio César, que sofreu uma pancada há duas semanas no amistoso com o Zimbábue. Ele sequer viajou com a seleção e fez trabalho físico e de fisioterapia separadamente.
Hoje, a confiança transbordou. “Eu tive um probleminha na zona lombar, mas está tudo bem agora. Estou pronto para jogar”, garantiu o goleiro, que não pode dizer o mesmo da bola Jabulani. “Estamos nos adaptando à bola. Para o goleiro é pior ainda. Quando o jogo rolar, tem que esquecer e ficar ligado. Temos que ganhar com qualquer bola, sendo redonda, quadrada ou retangular”, afirmou.