
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
 O meia Juninho Pernambucano afirmou em sua apresentação ao Vasco, neste sábado, que pode assumir um cargo diretivo após o fim da sua carreira, mas negou que já esteja pensando em se aposentar. "Existe a possibilidade de assumir a função no Vasco quando eu parar, mas hoje me sinto jogador de futebol. Quero continuar no futebol, não me vejo longe do futebol. Existe essa chance e isso foi aberto pelo Vasco", afirmou.
O jogador, 36 anos, aceitou receber salário mÃnimo até dezembro, depois de anos no exterior. "Prefiro assim. Se chegar em dezembro e não for como todos esperam, pelo menos não vou dar prejuÃzo ao clube. Não estou rico, mas me preparei para parar aos 36 anos", disse.
Juninho disse que está ansioso para a comemoração que acontecerá neste sábado, antes da partida contra o Figueirense, em São Januário, onde ele vai entregar a faixa de campeão da Copa do Brasil aos jogadores do Vasco.
"O reencontro com a torcida vai ser especial. Não entro em um estádio cheio há uns dois anos. Agradeço muito os torcedores. Estou cumprindo uma promessa e ainda estou em condição de ajudar a equipe", afirmou Juninho.
Segundo o jogador, sua volta será mais tranquila com a conquista da Copa do Brasil. "Isso torna as coisas mais fáceis. Hoje ainda é dia de festa. A conquista vai me ajudar e facilitar minha volta", disse.
O jogador não se importa de ficar poucos minutos em campo em sua readaptação ao futebol brasileiro, mas mostra muita vontade de jogar. "Vou jogar no Brasileiro o quanto a comissão técnica quiser. Posso jogar 45 ou até 5 minutos, mas é claro que jogador gosta jogar sempre mais", afirmou.
Juninho disse estar emocionado com o retorno e espera reencontrar velhos amigos no Vasco. "É um mistura de emoções. Estou ansioso para ir a São Januário, encontrar o pessoal, os funcionários, o departamento médico que é quase o mesmo desde a minha época. Merecia viver esses momentos fortes no Vasco. Espero que a gente possa vencer", afirmou.
O meia acrescentou que se sente mais maduro e mais preparado na sua volta ao Brasil. "Acho que passei por várias mudanças. Estou no fim da carreira. Quando cheguei, tinha a carreira toda pela frente. Estou mais perto do fim. Meu contrato vai até dezembro e penso nisso", disse.