
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
 O retorno de Juninho Pernambucano ao Vasco é iminente. O próprio presidente do clube, Roberto Dinamite, admitiu na última segunda-feira que o negócio está praticamente sacramentado. Com contrato até o meio do ano, o jogador de 36 anos deve cumprir o compromisso com o Al-Gharafa, do Qatar, e voltar para a Colina em julho. Mas, apesar da euforia da diretoria cruz-maltina, o empresário do atleta, José Fuentes, pede um pouco de cautela quanto ao desfecho da possÃvel transferência.
- É óbvio que temos que esperar, ver como vamos anunciar e apresentar isso ao Al-Gharafa. Não há um compromisso assinado por parte do jogador, escrito e assinado. Existe um compromisso moral e sentimental. Vamos esperar, dar tempo ao tempo e só neste momento divulgaremos a informação – disse à Rádio Brasil.
O empresário deixou claro que a vontade de Juninho, se retornar ao Brasil, é defender o Vasco e que o acerto está muito perto de ser sacramentado. Mas ressaltou que no futebol só existe confirmação com todos documentos assinados.
- Ele volta para o Brasil, ele vai voltar para o Vasco. É um sonho dele, é uma promessa que ele quer cumprir. Está tudo definido. Mas como todos nós sabemos, no meio do futebol, tudo se define quando os documentos são assinados por ambas as partes. O Juninho, obviamente, hoje ele não vai declarar uma saÃda do Al-Gharafa, porque deixaria ele numa situação delicada, pois o Sheik do clube aprecia muito ele. O Juninho cumprirá o contrato com o Al-Gharafa até o final. O que posso dizer é que estou conversando sim com os dirigentes do Vasco da Gama, as coisas estão caminhando bem, mas por enquanto não está nada definido.
Ainda não há um tempo de contrato definido, segundo José Fuentes. Ele acredita que até o final de abril tudo deve ser resolvido. Mas revelou também que existe uma boa proposta do Al-Gharafa para segurar o jogador no Qatar.
- Já fizeram proposta tentadora, mas o Juninho tem certos deveres. Ele já colocou em várias oportunidades que ele tem o desejo de voltar a jogar no Vasco. Mas proposta tentadora para segurar ele já recebemos.
Juninho Pernambucano teve passagem marcante pelo Vasco entre 1995 e 2001. O meia conquistou dois Brasileiros (1997 e 2000), uma Libertadores (1998), uma Copa Mercosul (2000), um torneio Rio-São Paulo (1999) e um Carioca (1998) pelo clube.