
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 A justiça de Oeiras determinou que o Hospital Regional Deolindo Couto, faça a imediata transferência para um hospital de Teresina de duas crianças de 5 meses de vida que estão internadas naquela casa de saúde.
Os irmãos gêmeos deram entrada na UPA no último dia 05, com um quadro de pneumonia, em seguida internados na pediatria do Hospital Deolindo Couto, sendo necessária a transferência para uma UTI Neonatal em hospital especializado em Teresina.
Com a necessidade da transferência, as crianças entraram no processo de regulação, que controla as transferências para os hospitais de referência, e aguardavam o surgimento de uma vaga.
Provocado pela Defensoria Pública de Oeiras, a justiça através do Dr. Marcos Antônio Moura Mendes, concedeu uma tutela de urgência determinando que o hospital faça a imediata transferência das crianças, no prazo de 24h, sob pena de multa de R$ 1.000,00 por dia contra o estado, caso a decisão seja descumprida. O juiz ainda determinou que em caso de não haver vagas em hospital público, as crianças devem ser internadas em hospital particular com as despesas custeadas pelo Governo do Estado do PiauÃ.
A intimação foi entregue ao hospital local à s 19h desta quarta-feira, 10, e já está empenhando esforços para realizar a transferência o quanto antes. Nossa equipe tentou contato com o diretor do Hospital Deolindo Couto, AlÃpio Sady, mas as ligações foram direto para a caixa de mensagem. Caso a direção daquela casa de saúde, nos envie alguma resposta, esta será anexada a esta matéria.
CONFIRA AQUI A DECISÃO
DA REDAÇÃO-LAMECK VALENTIM