
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O Habeas Corpus impetrado por Maikon Sousa Alves, apontado como um dos principais fornecedores de drogas do PCC no Piauí, preso em São Paulo, na companhia de Carina Machado, candidata a Miss Piauí, em março deste ano, foi negado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em sessão dessa quarta-feira (30/08), por unanimidade. A decisão está em consonância com o parecer do Ministério Público e mantém a prisão preventiva do paciente.
Maikon, de 32 anos, foi preso dia 24 de abril, em um luxuoso restaurante de São Paulo. Ele foi condenado pela Justiça em Oeiras a 11 anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e estava foragido. Ele é suspeito de integrar o PCC no estado do Piauí.
Conforme as investigações, o traficante coordenava, de São Paulo, um esquema de envio de drogas ao Piauí que movimentava ao menos R$ 500 mil por mês. As investigações também apontaram que Maikon fornecia drogas do PCC para o Piauí há nove anos.
O traficante levava uma vida de luxo e de ostentação em SP, de acordo com informações da Polícia Civil do Piauí, e se apresentava como produtor de eventos.
VEJA MATÉRIAS RELACIONADAS:
Polícia de Oeiras divulga fotos de foragidos da Operação Franquia. Veja quem são!
Justiça de Oeiras condena acusados de tráfico de drogas presos na Operação Franquia
VÍDEO: Condenado por tráfico de drogas pela justiça de Oeiras é preso em São Paulo
Pedido de liberdade de traficante condenado pela justiça de Oeiras é negado por desembargador