
Rafael Fonteles participa da comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa do Piauà em Oeiras
05/05/2025 - 12:53Na sessão solene, 16 personalidades foram homenageadas com a Medalha do Mérito Legislativo
O senador João Vicente Claudino, pré-candidato a governador pelo PTB, afirmou que a presidenciável Dilma Rousseff (PT) vai estar no seu palanque quando vier ao PiauÃ. A afirmação veio em resposta ao governador Wilson Martins (PSB), que disse que não haverá dois palanques para a Dilma no PiauÃ. João Vicente se reúne com Dilma esta semana.
Segundo João Vicente, o PTB está com o PT há mais tempo que o PSB."O palanque de Lula, em 2002, foi montado pelo PT e PTB. Enquanto isso, o PSB votava em José Serra (PSDB). Então, o PTB está com o PT desde o primeiro momento. Vamos ter nova reunião com Dilma Rousseff e vamos reafirmar nosso apoio a sua candidatura", adiantou.
O presidente do PTB confirmou que a convenção do seu partido acontece no dia 29, e será junto com os partidos que apóiam a sua candidatura a governador. João Vicente garantiu que a chapa estará fechada até o final da semana. Há convites para o deputado estadual Flávio Nogueira, do PDT, figurar como candidato a vice-governador e o deputado federal Ciro Nogueira para ser candidato a senador.
"Estamos conversando com Ciro Nogueira. Até agora temos apoio de todas as lideranças. Estamos conversando com PDT e PV e vamos finalizar nesse final de semana", garantiu João Vicente.
Segundo o senador, Wilson Martins viveu uma experiência que ele não teria vivenciado, que foi apoiar candidatos diferentes desde que Lula venceu a eleição.
Para o PT, o palanque oficial de Dilma será o palanque do governador Wilson Martins, de quem o PT está coligado. Para eles, o senador João Vicente não é mais aliado do PT local, mas não vão desprezar votos para a presidenciável petista.