
Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
04/08/2025 - 18:43Ministro do STF impõe tornozeleira eletrônica e proibição de visitas após ex-presidente descumprir restrição ao uso de redes sociais por meio de aliados.
O presidente da FMS, Firmino Filho, declarou hoje que não acredita na candidatura do senador João Vicente Claudino (PTB) pela base governista. Para Firmino, a saída do governador Wellington Dias (PT) para concorrer ao Senado, tida como certa, provocaria um racha na base.
Wilson Martins (PSB) assumindo o governo dificilmente deixaria passar a oportunidade de se candidatar também. "João Vicente pode ser candidato, mas não pelo governo. Wilson Martins, pegando a caneta, é candidato com certeza. Por isso tenho a crença de PTB e PSDB vão caminhar juntos na oposição", conjectura.
Com isso, Firmino demonstra ainda que o PSDB vem se reaproximando do PTB. As boas colocações do prefeito Sílvio Mendes (PSDB) e JVC podem ser um fator a mais para a reaproximação. "A confusão na base é receio com a candidatura [de Sílvio]. O crescimento da candidatura é muito grande. As forças governistas já mudaram de comportamento", diz referindo-se às reuniões que o governador vem organizando.