
Rafael Fonteles participa da comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa do Piauà em Oeiras
05/05/2025 - 12:53Na sessão solene, 16 personalidades foram homenageadas com a Medalha do Mérito Legislativo
Uma reunião, realizada no último final de semana, definiu o rumo da eleição em Picos. Os nove partidos da oposição decidiram formar aliança. Participaram do encontro os deputados estaduais Kleber Eulálio (PMDB) e Nerinho (PTB), bem como lideranças de outros partidos como o padre José Walmir de Lima (PT), engenheiro Carlos LuÃs Nunes (PSDB), Gláuber Silva (PC do B), ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB), vereadores, representantes de nove partidos polÃticos e lideranças comunitárias.
"Essas lideranças presentes estão confirmando o desejo de partirmos unidos na eleição. Reafirmamos o propósito de amiudar os entendimentos, as conversas para que no menor espaço de tempo, possamos estar anunciando para a comunidade picoense os partidos que vão compor essa coligação e, se possÃvel, quem são os candidatos a prefeito e vice-prefeito", enfatizou Kleber Eulálio, que é pré-candidato a prefeito pelo PMDB.
A união das oposições tem como objetivo a disputa pela sucessão municipal enfrentando candidatura apoiada pelo prefeito Gil Paraibano, a deputada Belê Medeiros (PSB). A reunião aconteceu na residência do vereador Hugo Victor (PMDB).
Durante a reunião os lÃderes destacaram a necessidade dos partidos de oposição marcharem unidos na eleição deste ano, ressaltando, também, que é preciso se implantar uma nova forma de administração no municÃpio, com ações que contemplem a todos e não apenas uma pequena parcela de privilegiados.
O vereador Hugo Victor, disse que esta foi a primeira de várias outras reuniões que vão acontecer, inclusive nos bairros e nas localidades do interior. O deputado Kleber Eulálio destacou a importância da reunião e classificou a discussão como importante, pois contou com a presença de representantes de noves partidos de oposição: PMDB, PTB, PT, PC do B, PSL, PDT, DEM, PTC e PSDB.
Para o deputado Nerinho, dentre as discussões ocorridas na reunião, o mais importante é que ficou acertado que as oposições estarão unidas no pleito deste ano. "Esse foi o ponto principal. Depende agora dos pré-candidatos se unirem e definirem quem vai ser o candidato a prefeito e a vice-prefeito", frisou. De acordo com Nerinho, o mais provável é que o candidato a prefeito seja aquele que tiver melhor viabilidade polÃtica, melhor densidade eleitoral. Mas, o PTB em particular, defende a candidatura do deputado Kleber Eulálio.