
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O deputado estadual Kléber Eulálio (PMDB) declarou hoje que não acredita que o PT tenha veto ao nome de Themístocles Filho (PMDB) a vaga de vice na chapa do governador Wilson Martins (PSB). Kléber disse ainda que não há problemas do PMDB com o PT e que a intenção do partido é somente cumprir o que foi firmado com o governador.
"Temos compromisso com o governador, não temos problemas com o PT. Ele já falou de sua preferência, já está tudo encaminhado. Não vejo porque ficar colocando lenha na fogueira. Esse é o melhor caminho. O governador vai ter que tomar alguma decisão. Não há porque acharmos que ele vai mudar seu discurso. Ele assumiu publicamente que a vice caberá ao PMDB. Durante 3 anos eu fui secretário do governador Wellington Dias e na gestão anterior e digo que quem tem melhor trânsito no PT sou eu. Não é que tenha veto ao Themístocles. Agora, tem essas informações que algumas pessoas não tenham simpatia pelo nome dele, mas não que seja veto", comentou Kléber.
Ainda segundo o ex-secretário, o PMDB luta é para se manter unido. "Quando falamos que nós estamos fazendo tudo para manter a unidade do partido nós não estamos blefando", finalizou.
A deputada Flora Isabel (PT) também comentou o boato de veto a Themístocles. segundo ela, não há nenhum veto. "A discussão é o contrário. É que o encontro estadual decidiu que o PT tem que indicar é o vice na chapa. Eu defendo que tenhamos que lutar até o fim pela vaga de vice", afirmou a deputada.