Piauí terá cadastro de pedófilos condenados por crimes sexuais
26/10/2025 - 09:28Sistema estadual permitirá monitoramento de infratores sexuais e reforçará proteção de crianças e adolescentes
  
O suplente de vereador e líder comunitário Scheyvan Lima (PTC) toma posse na próxima terça-feira (28) na presidência da Fundação Cultural do Piauí (Fundac). A solenidade será no Palácio de Karnak, às 12h, com presença do governador Wilson Martins (PSB). 
A indicação de Scheyvan Lima foi feita após a polêmica saída do PTC do grupo denominado G12, que engloba partidos menores no Piauí. O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) chegou a ser acusado de se aliar a base governista em troca de cargos. 
A vaga na Fundac foi aberta com a saída de Marlenildes Lima da Silva, a atriz Bid Lima, antes indicada pelo Partido dos Trabalhadores, que não pertence mais ao grupo governista. No cargo, assumiu interinamente Francisco Kennedy, diretor administrativo-financeiro da pasta.
Presidente do diretório municipal do PTC, Scheyvan Lima ficou conhecido após seu trabalho no comando da Associação de Moradores do Itararé (AMI). Formado em administração de empresas, o líder comunitário tem passagens pela Fundação Wall Ferraz e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). 
Nas eleições de 2012, Scheyvan Lima obteve 2.197 votos.