
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Mesmo com as disputas internas e muito dividido, o PMDB ainda tenta sair da crise e se unificar para disputar as eleições em 2010, com reais chances de vitória. O PMDB comemorou a posse do deputado Themístocles Filho na condição de governador em exercício. Para alguns membros do partido é a volta do PMDB ao Palácio de Karnak.
A bancada do PMDB compareceu ao Karnak para se congratular com o novo governador. João Madison Nogueira comentou que o PMDB estava mais forte.
“Acreditamos que isso é o começo para acreditarmos que estaremos unidos em 2010. Vamos poder participar ativamente de uma chapa majoritária”, comentou o parlamentar.
A perspectiva é de uma união do partido para poder se fortalecer e poder disputar novamente o Governo do Estado.
“O PMDB tem que ter uma cara. Precisamos saber o que é o PMDB. Quem é o PMDB e, principalmente, quem é que fala em nome do PMDB. Qual é a opinião que vale? É a dos que defende uma aliança com o governador ou os que defendem a oposição? Temos que decidir isso. Senão, vamos ser relegados a um segundo plano”, comentou o secretário de Governo, Kleber Eulálio sobre o seu partido.
Para os peemedebistas, o PMDB ganha força para disputar o Governo e o deputado Themístocles ganha força para dirigir o partido no Estado.
Segundo os peemedebistas que querem mudança na direção do partido no Piauí, Themístocles tem todos os requisitos e a articulação necessária para presidir do PMDB.