Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Política

Luciano Nunes critica gestão de W. Dias e diz que povo quer mudar: ''Sentimento de insatisfação''

''Precisamos discutir formas de alavancar o crescimento do Estado. O Piauí tem potencial'', ressaltou o parlamentar.

23 de Fevereiro de 2018 às 16h01 Imprimir

Atualizada em 23/02/2018 às 19h06

 Críticas ao governador Wellington Dias (PT) e mudança no Estado. Essa é a receita do deputado Luciano Nunes (PSDB) pré-candidato ao governo do Piauí para disputar as eleições em 2018. O parlamentar disse que a população piauiense passa por um sentimento de insatisfação e por um desejo de mudança.

"Diante disso eu que coloco meu nome à disposição do povo piauiense como pré-candidato ao governo do Estado. Existe um sentimento de insatisfação e inconformismo com o estado do Piauí hoje. Não existe um planejamento. Há mais de um ano que a única pauta do governo é um empréstimo para pagar. Não existe uma política de desenvolvimento. E toda política de desenvolvimento que tem é fraca", criticou o tucano.

O deputado Luciano Nunes informou à reportagem que o partido tem sido procurado e que está dialogando com a população em todos os segmentos. "É um debate coletivo. Precisamos discutir formas de alavancar o crescimento do Estado. O Piauí tem potencial", ressaltou o parlamentar acrescentou que o Estado precisa reduzir o tamanho da máquina pública.

Segundo o tucano, o governo priorizou o projeto político em detrimento do projeto de Estado. "Criou uma série de secretarias e coordenadorias tão somente para acomodar os aliados. E quem paga o preço é a população com falta de segurança, obras sem meio e fim? Não existe prioridade", afirma o deputado.

PESQUISA AMOSTRAGEM

Na segunda-feira (19/02) o Instituto Amostragem divulgou uma pesquisa encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação. Nela são apresentados quatro cenários possíveis de pré-candidatos ao governo. O deputado Luciano Nunes é citado na pesquisa eleitoral e vê os índices como positivos.

"A pesquisa tem que respeitar. Ela representa um momento. Avalio de forma positiva. Dois pontos são importantes de se destacar. O primeiro é o desejo de mudança que está muito claro na população. Segundo a pesquisa 54% quer mudar e outro ponto são as características do que as pessoas acham importantes em um candidato. Ele não deve estar envolvido em escândalo, ter tido experiência como administrador e ser um novo candidato. Com base nesses números, isso só anima e estimula ainda mais essa nossa pré-candidatura. Mostra sintonia com o sentimento popular", comemorou o deputado.

Apesar de estar contente com os números, Nunes acredita que o cenário da pesquisa ainda vai mudar quando os candidatos forem definidos. "Já acredito que não é o mesmo hoje. Visto que essa pesquisa foi realizada no final de janeiro. A medida que as candidaturas forem se consolidando os dados vão se modificando. É um processo evolutivo. A pesquisa deve ser observado, mas ela está longe de ser determinante no processo eleitoral", concluiu o parlamentar.

Veja mais notícias sobre Política.

Fonte: Oitomeia  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Luciano Nunes critica gestão de W. Dias e diz que povo quer mudar: ''Sentimento de insatisfação'' ''Precisamos discutir formas de alavancar o crescimento do Estado. O Piauí tem potencial'', ressaltou o parlamentar. 23 de Fevereiro de 2018T02/23/2018T16:01
https://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Passe a Limpo - Gráfica rápida Lojas A Credinorte SID Supermercado Alternativo Paraiba AcquaBox Spazzo Lila Lanches e Cia Casa do Frango Bio Honda Direito