
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Críticas ao governador Wellington Dias (PT) e mudança no Estado. Essa é a receita do deputado Luciano Nunes (PSDB) pré-candidato ao governo do Piauí para disputar as eleições em 2018. O parlamentar disse que a população piauiense passa por um sentimento de insatisfação e por um desejo de mudança.
"Diante disso eu que coloco meu nome à disposição do povo piauiense como pré-candidato ao governo do Estado. Existe um sentimento de insatisfação e inconformismo com o estado do Piauí hoje. Não existe um planejamento. Há mais de um ano que a única pauta do governo é um empréstimo para pagar. Não existe uma política de desenvolvimento. E toda política de desenvolvimento que tem é fraca", criticou o tucano.
O deputado Luciano Nunes informou à reportagem que o partido tem sido procurado e que está dialogando com a população em todos os segmentos. "É um debate coletivo. Precisamos discutir formas de alavancar o crescimento do Estado. O Piauí tem potencial", ressaltou o parlamentar acrescentou que o Estado precisa reduzir o tamanho da máquina pública.
Segundo o tucano, o governo priorizou o projeto político em detrimento do projeto de Estado. "Criou uma série de secretarias e coordenadorias tão somente para acomodar os aliados. E quem paga o preço é a população com falta de segurança, obras sem meio e fim… Não existe prioridade", afirma o deputado.
PESQUISA AMOSTRAGEM
Na segunda-feira (19/02) o Instituto Amostragem divulgou uma pesquisa encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação. Nela são apresentados quatro cenários possíveis de pré-candidatos ao governo. O deputado Luciano Nunes é citado na pesquisa eleitoral e vê os índices como positivos.
"A pesquisa tem que respeitar. Ela representa um momento. Avalio de forma positiva. Dois pontos são importantes de se destacar. O primeiro é o desejo de mudança que está muito claro na população. Segundo a pesquisa 54% quer mudar e outro ponto são as características do que as pessoas acham importantes em um candidato. Ele não deve estar envolvido em escândalo, ter tido experiência como administrador e ser um novo candidato. Com base nesses números, isso só anima e estimula ainda mais essa nossa pré-candidatura. Mostra sintonia com o sentimento popular", comemorou o deputado.
Apesar de estar contente com os números, Nunes acredita que o cenário da pesquisa ainda vai mudar quando os candidatos forem definidos. "Já acredito que não é o mesmo hoje. Visto que essa pesquisa foi realizada no final de janeiro. A medida que as candidaturas forem se consolidando os dados vão se modificando. É um processo evolutivo. A pesquisa deve ser observado, mas ela está longe de ser determinante no processo eleitoral", concluiu o parlamentar.