
Oeiras: Festa do Vaqueiro só permitirá entrada de bebidas em garrafas plásticas
22/05/2025 - 18:09Prefeitura alerta: bebidas só em garrafas plásticas. Haverá revista em coolers, bolsas térmicas e isopores
O cantor e vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar, afirmou que com o impasse contra o filme sobre sua vida no Piauí, uma cidade paulista já se ofereceu para servir de locação para a película. A verba que investida pelo governo do Estado seria de R$ 1 milhão dividida em cinco parcelas, em um projeto que tem valor total de R$ 4 milhões.
“Estou magoado com essas insinuações. São críticas maldosas sensacionalistas, sou filho dessa terra e tudo que eu quero fazer é levar e não tirar do peito dela”, declarou Frank Aguar ao Jornal do Piauí. Segundo ele, o prefeito do município de Paulínia (118km de São Paulo) sabendo desta dificuldade ofereceu uma cidade cenográfica para gravação de filme. “Ele disse: ‘venham filmar aqui nós vamos fazer réplica da sua cidade’. Que cidade não quer ser comentada, ser divulgada nacionalmente, mundialmente? A visão do governador foi essa. As pessoas não estão compreendendo. O apoio não era para mim, não sou dono do filme, sou apenas um apoiador”, desabafou o artista homenageado no cinema.
Para a classe artística do estado, a notícia foi uma surpresa. “Não estamos sabendo desta desistência. Até onde sabemos, houve um adiamento das gravações no Piauí”, afirma Pelé, coordenador do grupo Harém, responsável pela seleção do elenco no estado. De acordo com ele, até ontem à noite, o produtor executivo da película, Marcos Audrá, também não estava ciente de qualquer mudança no cronograma. “Por decorrência das enchentes, as gravações que começariam em maio, foram adiadas para junho, mas isso já havia sido decidido”.
Apoio
Pelé ainda reitera a importância do patrocínio do governo do estado neste filme. “O estado tem de contribuir porque isso apóia o desenvolvimento, cria mercado, ajuda os artistas. Além disso, o dinheiro irá circular no estado, já que essa verba será gasta na produção local, com pagamento de atores, hotéis, das locações”, garante Pelé. Ele informa ainda que o estado só aceitou investir no filme com a prerrogativa de que os pontos turísticos do estado como Oeiras, Sete Cidades e Delta do Parnaíba aparecessem.
Cidade Verde