
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O juiz Genecci Benevides, da 3ª. Vara Criminal de Picos condenou a dez anos de reclusão, em regime fechado, a ser cumprido na penitenciária de ParnaÃba, o major Roberto Wagner Calisto Torres, denunciado pelo Ministério Público por ter comandado torturas a presos nas dependências do Batalhão da PM, em Picos. O major também foi condenado a a patente de oficial da PM.
Na sentença, o juiz Geneci condena também Wagner Torres passar 20 anos sem exercer cargo, função ou emprego, na administração pública direta.
Além do major Wagner Torres (foto), foram condenados o soldados Ânio Esdras dos Reis Ricardo a uma pena de quatro anos, e Antônio Gerson, a seis anos, a ser cumpridas em, regime fechado, na peniteciária de ParnaÃba. Anio foi condenado a passar 13 anos e quatro meses sem exercer qualquer função, cargo ou emprego na administração pública direta. .
Antônio Gerson foi condenado a passar 18 anos, sete meses e 22 dia sem exercer função emprego na administração públia direta.
O major e os soldados foram denunciados pelos promotores de Justiça, Eloi Pereira Junior e Assuero Stervenson como autores das torturas fÃsicas impostas aos presos Edgar da Silva Rocha, conhecido por Coelho, José FabrÃcio e Airão Alves Magalhães.
Foram absolvidos – icnlsuvie a pedido do Ministério Púbico – o tenente da PM Vilmar Pereira dos Santos e o sargento Francisco Santana Daniel.
A sentença do juiz Geneci Benevides foi prolatada ontem (22). O major vai responder em liberdade, caso recorra da sentença.
Com informações do Portal AZ