
Stella, a primeira mulher trans da Polícia Militar de Pernambuco: “Vivo quem eu sou”
31/08/2025 - 10:26“Eu sou muito privilegiada, em relação à grande maioria das pessoas trans, por essa aceitação familiar. Eu tenho consciência disso”
A equipe de peritos do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) encontrou uma mancha do lado direto do banco do motorista do carro da advogada Mércia Nakashima, encontrada morta na última sexta-feira (11), mas ainda não é possível saber se a marca vai ajudar a esclarecer o crime. Segundo o perito Renato Pattoli, o material será analisado.
- Pode ser muitas coisas, de sujeira do rio, de graxa. Pode até não estar relacionada ao crime.
Pattoli informou que nesta segunda-feira (14) a equipe trabalha na catalogação das provas orgânicas para enviar para o laboratório. Segundo ele, todo o trabalho da perícia tem que ser feito com calma e respeitando uma metodologia. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo divulgou que uma nova perícia será feita nesta segunda-feira no carro da advogada, mas não disse em que horário. O objetivo é analisar o veículo agora que ele está seco.
O corpo de Mércia foi encontrado na última sexta-feira em uma represa em Nazaré Paulista, interior de São Paulo. No mesmo local, no dia anterior, havia sido encontrado o carro dela, um Honda Fit.