
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
RIO - Antes da partida desta quarta-feira contra o West Brom pela Copa da Liga inglesa, o treinador do Manchester City, Roberto Mancini, criticou a postura de alguns atletas da equipe. Segundo o treinador italiano, alguns jogadores, que ficam no banco e vão reclamar com a imprensa, só atrapalham o grupo.
- Temos que mudar a mentalidade dos jogadores se quisermos vencer alguma coisa. É impossÃvel que todo dia um atleta dê uma entrevista dizendo: "Ah, eu não estou jogando". É importante que ele bata na minha porta e fale comigo, assim posso explicar a situação. Às vezes, eu troco um jogador por causa de esquema tático.
Apesar de não citar nomes, a imprensa inglesa diz que Mancini se refere ao atacante togolês Adebayor e ao goleiro irlandês Shay Given, que reclamaram recentemente.
Mancini até brincou.
- Se as regras mudassem, poderia escalar 13 jogadores e muitos ficariam felizes.
Ainda segundo Mancini, Manchester United e Chelsea são exemplos se times que fazem uma troca constante de jogadores sem causar conflito com seus treinadores e obtendo sucesso.
- Os jogadores têm que entender que o técnico escolhe 11 titulares. Não porque Adebayor ou Balotelli não são bons jogadores, mas você escolhe para aquele momento. Três dias depois pode mudar. Quero a mentalidade do United e do Chelsea.