
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Como não poderia deixar de ser, o principal assunto da entrevista coletiva concedida pelo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, após a convocação para o amistoso contra a Argentina, no dia 17 de novembro, foi o retorno de Ronaldinho Gaúcho à equipe nacional. O treinador disse que o meia do Milan é “referência” e será aproveitado na posição em que vem jogando no Milan.
“O Ronaldinho está jogando um pouco diferente no Milan do que quando jogava no Barcelona, quando atuava mais pelo lado do campo. Hoje ele está um pouco mais centralizado, com dois jogadores mais à frente. É o que eu penso sobre seu posicionamento”, revelou o treinador.
“A gente tem avaliado tudo aquilo que fizemos até agora e entendemos que, para esse momento, já podíamos pensar novamente nele como um jogador que vem com uma sequência boa na posição que precisamos”, continuou Mano. “É um jogador de referência, que vai agregar valor na seleção brasileira. É um setor em que precisamos evoluir.”
Questionado sobre a recente conversa que teve com Ronaldinho (Mano acompanhou um jogo do Milan na Itália e também o duelo contra o Real Madrid, pela Champions League, na capital espanhola), o técnico do Brasil revelou o que espera do pentacampeão mundial.
“Disse ao Ronaldinho que ele dificilmente ou quase nunca vai ser comparado a outros jogadores. Vai ser comparado a ele mesmo. O Ronaldinho que queremos é aquele que ele nos ensinou a gostar e a avaliar como um dos maiores jogadores do mundo. É esse que queremos”, disse Mano.
O comandante da seleção brasileira ainda comparou seu contato com Ronaldinho e o que teve com Ronaldo quando o Fenômeno foi contratado pelo Corinthians. “Estou acostumado com isso. Recentemente chegou ao Corinthians uma das maiores figuras do futebol mundial (Ronaldo), e não houve problema nenhum”, afirma. “Creio que não vai ser diferente ou muito maior do que isso. Se o Ronaldinho conquistou esse espaço e essa importância, eu respeito e admiro.”