
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
 O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, falou sobre a polêmica de Neymar em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura.
O comandante afirmou que conversará com Dorival Júnior, mas não cogitou deixar o atacante fora da próxima convocação.
No jogo contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, Neymar brigou com o capitão do time, Edu Dracena, e com o treinador santista após ver que ele não bateria o pênalti na partida.
"Só quero saber como os fatos ocorreram, mas não quero jogar a responsabilidade de convocar Neymar ou não sobre Dorival. A vida no clube às vezes interfere na seleção, e esse pode ser o caso do Neymar. Entendo o que fazem e o que dizem para ele em campo. Talvez seu único pecado tenha sido a reação ao Dorival. Vejo mais como uma sobrecarga no Santos. Antes tinha o Robinho, o Ganso e o André e hoje ele está sozinho", afirmou.
Mano também falou de seu pedido para a CBF ter um treinador exclusivo para a seleção sub-20. Esse treinador terá também o cargo de coordenador das Seleções.
"Ele precisa ter perfil de treinador experiente que já tenha trabalha do com categorias de base. Estamos estudando três nomes "de mercado" e pretendemos anunciar até a semana que vem", disse.
O técnico ainda elogiou o futebol do Corinthians, evitou criticar Dunga e garantiu que não pretende copiar a Espanha de 2010, mas sim fazer um futebol parecido com o do Brasil de antigamente.