
Mesatenista oeirense conquista medalha de bronze pela Seleção Brasileira de Tênis de Mesa
28/03/2025 - 17:20O atleta está invicto na competição com três vitórias nos três jogos da primeira etapa do torneio.
 Logo na terceira resposta em sua entrevista coletiva nesta segunda-feira, o técnico Mano Menezes se irritou com uma pergunta sobre a sequência de partidas sem um futebol convincente e pediu reconhecimento na evolução do futebol da Seleção na Copa América. O PaÃs foi eliminado nas quartas de final contra os paraguaios.
Na pergunta, Mano ouviu uma lista de atuações ruins do Brasil sob seu comando, começando pelas derrotas diante de França e Argentina, passando pelo empate diante da Holanda e das fracas atuações contra Venezuela e Paraguai pela 1ª fase. Na hora de o repórter comentar sobre o jogo de domingo contra os paraguaios, Mano interrompeu.
"De ontem (domingo) você não vai falar sobre a partida que fizemos", disse. Ouviu na réplica que a derrota com quatro pênaltis desperdiçados foi um dos maiores vexames do Brasil nos últimos tempos. E teve que responder se iria insistir em falar de evolução. "Não vou continuar insistindo", disse, seco.
O Brasil se despediu neste domingo da Copa América ao ser derrotado por 2 a 0 para o Paraguai nos pênaltis. A equipe de Mano pressionou no tempo normal, mas não saiu de um empate sem gols. Na hora das penalidades, desperdiçou as quatro cobranças que teve.
O jogo inegavelmente marcou a melhor performance brasileira no torneio. Porém, em um balanço geral o Brasil deixa a competição com desempenhos fracos, principalmente contra os paraguaios na primeira fase e diante da Venezuela.
"PoderÃamos não vencer, mas terÃamos que mostrar evolução, e vimos isso. SaÃmos de um jogo no qual fizemos a melhor atuação da competição, criamos nove chances clarÃssimas de gol e não conseguimos converter. Se tivéssemos convertido, todos estariam falando do grande desempenho que tivemos ontem (domingo)", afirmou.
Contole
Após o momento tenso da entrevista, Mano Menezes demonstrou tranquilidade e respondeu cada pergunta pausadamente, medindo cada palavra. O controle emocional é uma das marcas do treinador em entrevistas.