
Audiência Pública discutirá polÃticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
Lembrando a advertência feita por Ulysses Guimarães, de que "a corrupção é o cupim que corrói a democracia", o senador Mão Santa (PMDB-PI) disse, nesta segunda-feira (10), que os "aloprados do PT" que atualmente governam o Piauà conseguiram se tornar os campeões da corrupção no Brasil.
Mão Santa chamou a atenção para o fato de que o Jornal do Senado, em sua edição semanal, traz, nesta segunda-feira, reportagem sobre obras públicas embargadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). São 66 obras, citou o senador, com indÃcios de irregularidade grave, para as quais o TCU sugere suspender os repasses. Das 89 obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), 25 apresentaram irregularidades, assinalou o senador.
- E os "aloprados" sugerem acabar com o TCU - desabafou.
O senador observou que esses números foram publicados em um jornal que ele considera "placa branca".
- Eu acho que botaram lá um chefe, e é deles, nomeado por eles - disse.
Mão Santa ressaltou que de todos os estados da lista do TCU, o Piauà é "o campeão da malandragem e dos ladrões" com seis obras embargadas por indÃcios de irregularidades e corre o risco de perder o programa Luz para Todos se a meta não for atingida até 2010.
O senador lembrou que o governo do estado fez uma parceria com a empreiteira Gautama, que está sendo investigada pela "Operação Navalha" da PolÃcia Federal. Ele acrescentou que não será preciso a realização de uma audiência pública na Assembléia Legislativa estadual para saber o que aconteceu, pois a causa "é roubalheira mesmo".
'Aloprados do PT do Piauà são campeões em corrupção'
O senador Mário Couto (PSDB-PA) disse, em aparte, que os adversários de Mão Santa não podem deixar de reconhecer o amor com que o senador defende o PiauÃ. Couto assinalou que o Brasil está em 80º lugar no ranking mundial da corrupção e lamentou que estejam fazendo o inverso do que fez Mão Santa quando governou o estado.
Fonte: Agência Senado