
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O senador Mão Santa (PSC) afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí que no Piauí há aloprados iguais àqueles responsáveis pelos escândalos de compra do dossiê contra os tucanos em 2007. O parlamentar também criticou seu ex partido (PMDB) de não lutar para disputar os cargos no executivo a nível nacional e diz ser esta uma das razões por não permanecer na legenda.
Mão Santa afirmou que no Piauí há tantos corruptos quanto há no governo Lula em Brasília: Me afastei desse governo que aí está porque ele está aberto à mentira. Foi ela que me afastou do governador Wellington Dias, afirma o senador. Como exemplo, ele cita obras ainda não concluídas como o Aeroporto de São Raimundo Nontato e na lagoa do Portinho. Nunca vi mentirem tanto na minha vida, garante.
O MDB que eu sonhei era o de Ulyusses Guimarães, que em 1974 se lançou à presidência e hoje está encantado no fundo do mar. É o de Elias Ximenes do Prado conquistou a prefeitura de Parnaíba em 1972 com meu apoio. Se passaram 37 anos e ele se acovarda. Não tem nem condição de lançar candidato para presidente da república, lamenta. eles tem que aprender!
Para Mão Santa, o PMDB tem que ser apresentar lideranças novas já que os atuais líderes não têm poder para deliberar. O senador cita vários exemplos ao longo da história brasileira e exalta o exemplo de Rui Barbosa, em quem vê uma figura importantíssima para a política do país. O PMDB atualmente está lutando por pequenos cargos, boquinhas, ele tem que lutar por aquilo que o povo lhe deu, maioria. Por isso eu saí, conclui.
cidadeverde.com