
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
O senador Mão Santa será agraciado na próxima terça-feira (25) com a maior comenda do Exército Brasileiro, a ‘Medalha do Pacificador”, a ser concedida em decorrência das comemorações do Dia do Soldado. O parlamentar piauiense é o único senador da República a receber a honraria este ano.
A ‘Medalha Pacificador” entrou em vigor desde 25 de agosto de 1953, como evocação às homenagens prestadas a Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, por ocasião do sesquicentenário de seu nascimento, estendendo o reconhecimento aos soldados brasileiros.
É a segunda vez este ano, que o senador Mão Santa é agraciado com uma honraria vinda das Forças Armadas, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no Senado Federal em prol do Brasil e do povo do Piauí. A última foi entregue pela Marinha.
À época, segundo o Almirante-de-Esquadra Comandante da Marinha, Júlio Soares de Moura Neto, o nome do senador foi proposto por um Conselho de Ordem do Mérito Naval.
“Dessa forma resolvemos admitir no grau de Grande Oficial do Quadro Suplementar o senador Mão Santa, pela sua intensa atuação. Essa é a maior honraria da Marinha brasileira”, realçou.
A entrega ocorrerá no Quartal-General do Exército, no setor Militar Urbano, em Brasília.
cidadeverde.com