
Homem é preso em Oeiras acusado de crimes contra ex-companheira
19/07/2025 - 11:30Mandados de prisão preventiva e busca foram cumpridos pela Polícia Civil; suspeito foi encaminhado à Penitenciária da cidade
O senador Mão Santa (PMDB) apresentou sugestões para o Governo do Estado sobre a política de incentivos financeiros concedidos a projetos culturais. Ele questionou o alto valor investido no filme do cantor Frank Aguiar, cerca de R$ 1 milhão, enquanto vários outros artistas renomados do estado também deveriam receber benefícios.
Mão Santa defendeu que o Estado incentive a todos que engrandecem o nome do povo piauiense. - O Governador podia pegar outros artistas ao invés de dar o dinheiro para um artista só porque é do lado dele. É isso que nós lamentamos. Perguntaria: por que não se faz filmes com os outros artistas?, questionou.
O senador disse que apenas o cachê dos artistas soma R$ 1,2 milhão. Entretanto, Mão Santa disse que o cantor Frank Aguiar fez por merecer toda a homenagem e o considerou importante para a cultura do estado, mas, segundo ele, todos os grandes artistas também deveriam ser homenageados.
- O direito não é igual para todos? Estão aqui Francy Lopes, João Cláudio Moreno, extraordinário; Amauri Jucá, Dirceu Andrade, Lázaro do Piauí, Teófilo, Vavá Ribeiro, Dandinha, Domingos. Acho que não deveria ser só com artistas, mas com homens que engrandeceram a história do Piauí, defendeu o parlamentar.