
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Em reunião na sede estadual do PMDB, o deputado federal Marcelo Castro confirmou que o partido bateu o martelo para apoiar o nome de Dilma Rousseff como candidata à Presidência da República. Em troca, a sigla o deputado federal Michel Temer como candidato à vice-presidente na mesma chapa. O apoio ao PT foi anunciado para as lideranças na tarde desta quinta-feira (8).
O deputado esteve reunido ontem em Brasília no apartamento do líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, do Rio Grande do Norte, com outras lideranças. Marcelo Castro informou que o apoio formal será feito após o regresso do presidente Lula de viagem à Bahia.
Com o apoio nacional do PMDB a Dilma, Marcelo Castro espera contar com o apoio do PT no Piauí para a indicação do seu nome como candidato da base aliada ao Governo do Estado. No entanto, em entrevistas recentes, ele tem defendido que todos os pré-candidatos lancem seus nomes para que o mais votado seja apoiado no segundo turno.
Marcelo Castro repassou as informações aos líderes presentes na reunião. Entre eles estão os deputados estaduais Warton Santos, João Mádison, e Mauro Tapety, e o secretário de Governo, Kléber Eulálio.
No encontro de hoje, o PMDB define os rumos da convenção do dia 25 de outubro, que irá mudar os representantes dos diretórios nos 224 municípios do Estado.
cidadeverde.com