
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Com a viagem da presidente Dilma Rousseff para a Venezuela na quinta-feira, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), assumirá o mais alto cargo da República. O vice-presidente Michel Temer, que está nos Estados Unidos, deve retornar na manhã de sábado, assumindo automaticamente a Presidência, confirmou sua assessoria nesta quarta-feira ao Terra.
Maia deve assumir o cargo pela primeira vez por volta do meio-dia, horário previsto para o embarque de Dilma na Base Aérea de Brasília. A exemplo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o petista gaúcho estará à frente do Executivo nacional tendo no currículo a atuação como metalúrgico.
Dilma participa nos dias 2 e 3 de dezembro, em Caracas, da 3ª Cúpula da América Latina e do Caribe sobre Integração e Desenvolvimento (Calc), que vai discutir o impacto da crise econômica nos países da região, a cooperação em projetos de infraestrutura e o desenvolvimento sustentável. A Cúpula de Caracas também dará início ao funcionamento da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que contará com a participação de 33 países.
Em sua agenda, está prevista uma reunião bilateral com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Na sexta-feira, ela terá reuniões bilaterais com os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e da Argentina, Cristina Kirchner. No sábado, último dia do encontro, serão realizadas duas sessões plenárias com a participação dos chefes de Estado. Dilma retorna a Brasília no fim da tarde.