
Grupo Arte Sertão apresenta “A Paixão de Cristo” nesta quarta-feira, 16, em Oeiras
15/04/2025 - 17:22Espetáculo será encenado também em Várzea Grande e Colônia do Piauí nos dias seguintes
A cantora piauiense Maria da Inglaterra, 70 anos de idade, foi a escolhida pela TV Globo, através da produção do programa Domingão do Faustão, do apresentador Fausto SIlva, para homenagear as mulhres brasileiras. Ela se apresentou no programa, cantou e fez muita gente se emocionar.
Natural de Luzilândia, ela chamou a atenção para o fato de, idosa, cantar e compor mais de 200 músicas, apesar de não saber ler e nem escrever. Famosa em Teresina, por conta do regionalismo em suas composições, ela se tornou uma celebridade no País após cantar no Faustão.
"Quem disse que o Piauí tem só Frank Aguiar?", brincou Faustão ao receber Maria da Inglaterra. Ela falou de sua carreira, de como é sua rotina e de como começou a gostar do palco, cantando suas músicas. A famosa "E o Peru rodou" foi tocada no programa e com direito a legenda, como uma autêntica artista, celebridade nacional que se apresenta na Globo.
Diz o texto do site do Faustão: "Maria Luiza dos Santos, a Maria da Inglaterra, não sabe ler nem escrever mas, já compôs mais de 2.000 músicas. Natural de Piauí, ela começou a cantar aos 26 anos:” Eu recebi um sinal, uma bola de luz veio em minha direção e duas pessoas, um homem e uma mulher me disseram que era hora de cantar!”. A partir daí, ela não parou mais. Quem a ajudava era o marido, que escrevia no papel o que ela ditava. Como ele faleceu há cinco anos, hoje Maria utiliza um gravador para não perder nenhuma composição. Com dois CDs gravados, Maria da Inglaterra cantou dois de seus grandes sucessos no palco do domingão"