
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
A senadora Marina Silva, candidata a presidente da República pelo PV, subiu o tom do dis-curso durante a visita ao Piauí. Ela disse que não é currículo que vai decidir o pleito, porque os pre-sidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), que apresentam currículo, fazem uma guerra de dossiês e baixaria.
"É um plebiscito da baixaria. O povo brasileiro não merece e nem precisa disso. Não vamos entrar nesse jogo de vale tudo para saber quem faz mais ataques. Não vamos fazer esse plebiscito. Queremos discutir propostas e idéias", afirmou Marina Silva durante um encontro com militantes do Partido Verde no auditório Mestre Dezinho, no Centro de Artesanato, em Teresina.
Marina Silva criticou a divulgação de que seu candidato a vice-presidente Guilherme Leal, proprietário da Natura, teria cometido contravenção ambien-tal. "Depois eles divulgaram a informação correta, dizendo que meu vice estava correto. Não adiantar tentarem criar factóides, com metade da informação, para tentar macular a imagem das pessoas", assegurou a presidenciável. "Não queremos entrar no jogo rasteiro. Vamos fazer criticas sem ataques para desconstruir as pessoas. Não vamos para o vale tudo na eleição. Para nós, o povo é mais relevante e merece respeito", completou.
Por outro lado, a candidata verde está associando a sua imagem a de Lula e disse que será a sucessora do presidente Lula. Ela afirmou que também é da família Silva e que será a primeira mulher a presidir o país. Marina se colocou com um Davi para enfrentar os Golias. "Vamos armar as nossas fundas e procurar umas pedras bem redondas. Mas o nosso gigante não é Dilma e nem é Serra. A testa do nosso gigante é a urna".
A senadora surpreendeu ao dizer que vai dar seguimento a política econômica do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com o plano Real, e aos programas sociais do presidente Lula, como o Bolsa Familia. "Mas nossa intenção é corrigir as falhas e garantir as conquistas sociais de terceira geração, com a inclusão produtiva. Queremos corrigir os erros e apontar novos desafios".
"Queremos enfrentar os desafios, corrigir os erros e, para isso, não precisamos fazer oposição a qualquer custo, de qualquer jeito, nem queremos ser só uma continuação. O Brasil precisa de um sucessor de Lula, que vai administrar corrigindo os erros e criticando e apontando o que não deu certo como a segurança e educação. Não vamos só fazer um discurso fácil da oposição, mas não vamos ser complacentes", acrescentou a senador do PV.
Marina Silva com um discurso cheio de citações bíblicas e praticamente fez um culto, na reunião co PV. Ela tem se colocado com uma evangélica e não se furta em usar salmos, evangelhos e versículos bíblicos para contar parábolas, ao lado de pastores evangélicos e ambientalis-tas. Mas os verdes, já não são tão verdes assim, no lanche servido aos militantes tinha refrigerante, ao invés de suco, servido em copo de plástico, que depois foram jogados pelo chão. Tinha ainda bolos e frutas naturais.
A senadora reforça a campanha da candidata a governadora pelo PV no Piauí, vereadora Teresa Britto.