
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 Próximo de completar 50 anos, a histórica disputa entre os "Boca Preta" e os "Tupamaro" em Oeiras deve ganhar um novo capÃtulo em 2020. O ex-deputado estadual Mauro Tapety confirmou em entrevista que a famÃlia voltará a disputar a prefeitura da cidade. Após protestar contra Wellington Dias e votar em Dr. Pessoa para o governo do estado, o grupo polÃtico dos Tapety pretende, com a prefeitura, retomar o protagonismo polÃtico que perdeu na última década.
A última vez que o MDB venceu uma eleição em Oeiras foi em 2004 com o ex-prefeito José Nataniel Lopes Reis, o "Tiel". De lá para cá o patriarca dos "Boca Preta", B. Sá, venceu em 2008, sendo cassado em seguida, mas elegendo um sucessor. Seu filho, Lukano Sá, comandou a prefeitura da primeira capital do estado de 2012 a 2016. O atual prefeito, Zé Raimundo (PROGRESSISTAS) é apoiado pela famÃlia B. Sá e aliado polÃtico de Ciro Nogueira, rival dos Tapety na cidade.
Mauro confirmou que a famÃlia terá candidato e aposta na aliança com Assis Carvalho para quebrar a hegemonia da famÃlia rival.
"O MDB de Oeiras é um dos mais fortes do interior do Piauà em termos de números. Temos uma liderança municipal muito forte que é liderada pelo Tapety Neto, ex-prefeito, e estamos a disposição dele para ser candidato novamente. Temos uma conversa muito boa com o PT, liderado pelo deputado Assis Carvalho, acreditamos que essa união permanece novamente com o Tapety sendo candidato a prefeito", confirmou o deputado.