Colisão entre veÃculos seguida de incêndio é registrada na BR-230 entre Oeiras e São João da Varjota
01/02/2026 - 11:21Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo em trecho de fluxo intenso da rodovia
O ex-deputado Mauro Tapety, 54 anos, é um dos candidatos à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí. Mauro foi eleito deputado estadual a primeira vez em 1988. Ele se reelegeu por mais dois mandatos e na última eleição de 2014 ficou na vaga de suplente.
A candidatura de Mauro é contestada porque o ex-deputado não concluiu o curso superior de Medicina. Ele cursou apenas três períodos. No edital da eleição, um dos critérios exigidos é que o candidato tenha notável capacidade técnica. Para os concorrentes, um conselheiro precisaria ter curso superior para comprovar possuir capacitação.
Mauro reage às críticas e diz possuir outros critérios como serviço público prestado ao povo do Piauí. “A questão de ser formado não é critério. Eles pedem que o candidato comprove a capacidade técnica. Eu tenho 16 anos de deputado e vários anos de atuação no serviço público. Acho que isso mostra que eu tenho capacidade. Se por 16 anos eu aprovei leis na Assembleia porque não posso ser conselheiro?”, questionou.