Colisão frontal entre carro e moto mata motociclista na BR 230 em Oeiras
07/09/2024 - 09:09Motociclista de 37 anos morreu após colisão com um carro que tentava ultrapassar uma carreta, na altura entrada do IFPI.
Após ser derrotado para a vaga de novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Mauro Tapety, ex-deputado estadual pelo PMDB, compartilhou da mesma avaliação de seus apoiadores. Segundo sua base de sustentação, a interferência do governo foi decisiva na escolha de seu principal adversário: o prefeito de Picos e companheiro de partido, Kléber Eulálio, que obteve 18 votos e foi eleito conselheiro do TCE-PI.
"Nós lutamos, fizemos a nossa parte, mesmo sabendo da dificuldade com a mobilização do governo. Ainda assim estamos satisfeitos, mas esperava vitória como algo natural", disse Mauro Tapety.
Já na avaliação do deputado estadual João Mádison (PMDB), principal articulador da candidatura de Mauro no parlamento piauiense, a base governista agiu de forma intensa na viabilização da vitória de Kléber.
"O governo e o presidente da Assembleia, que jogou pesado, são fortes, e isso foi mostrado nessa eleição. Mas também mostrou que nessa Casa tem a voz da independência. Ganhar e perder faz parte do jogo", avaliou João Mádison.
Ainda na visão do deputado, os votos concedidos a Mauro Tapety representam a demarcação da bancada oposicionista no parlamento. “Ficou bem claro que estes 11 votos são da oposição. Esperávamos mais votos que não saíram”, revelou João Mádison.
O deputado negou possível traição, como aconteceu na eleição para a presidência da Assembleia. "Não foi traição. Foi a consciência de cada um que falou mais alto", defendeu.