Colisão frontal entre carro e moto mata motociclista na BR 230 em Oeiras
07/09/2024 - 09:09Motociclista de 37 anos morreu após colisão com um carro que tentava ultrapassar uma carreta, na altura entrada do IFPI.
 O deputado Mauro Tapety (PMDB) rebateu as constantes crÃticas quanto ao número de suplentes da atual legislatura da Assembleia. Na sessão desta quinta-feira (5), o deputado apresentou um pequeno levantamento que fez sobre o número de suplentes em mandatos anteriores.
Mauro Tapety afirmou que a diferença não é tão grande em relação ao total de hoje. De acordo com Mauro, no primeiro mandato de Wellington Dias (PT), haviam nove suplentes atuando na Casa e no segundo mandato de Wilson Martins, também era nove suplentes. Ainda de acordo com o parlamentar, hoje a Assembleia possui 11 suplentes.
Para Mauro Tapety, é mais do que natural a convocação e a quantidade de suplentes. "A convocação de suplentes é normal, em todos os governos têm isso. Então eu não entendo porque tanto comentário sobre isso".
A reação de Mauro Tapety era também em resposta à s crÃticas do Robert Rios (PDT) condenando o elevado número de suplentes na Assembleia Legislativa. Ele disse que é suplente mas exerce com dignidade o mandato, assim como todos os outros parlamentares em situação idêntica. "Não tenho vergonha de estar aqui na qualidade de suplente, e nenhum dos senhores que também estão aqui nessa qualidade tem vergonha. Eu tive a curiosidade de procurar as três últimas legislaturas para mostrar o número de suplentes que já ocuparam essa Casa", destacou.
A assessoria de imprensa da Alepi informou que, oficialmente, hoje a Alepi possui 10 suplentes, e não onze.
No entanto, há os que assumiram como suplentes este ano e que já deixaram o cargo para ocuparem outras pastas; Ziza Carvalho, que é suplente, mas que está agora como secretário do Meio Ambiente e Antônio Félix, suplente que recentemente assumiu a Fundalegis.
Considerando isso, pôde-se dizer que a Alepi empossou 12 suplentes em 2018.